FLAPSI e ABRAP – 2015

ago 27, 2015 by

FLAPSI e ABRAP – 2015

Congressos Latino-americano e Brasileiro de Psicoterapia.

De 19 até 22 de agosto, a Associação Brasileira de Psicoterapia – ABRAP, a Federação Latino-americana de Psicoterapia – FLAPSI, e o World Council for Psychotherapy – WCP, promoveram o XI Congresso Latino-americano de Psicoterapia e o II Congresso Brasileiro de Psicoterapia, na cidade de São Paulo, Brasil.

O tema oficial dos eventos foi Psicoterapia no Século XXI: possibilidades, novas perspectivas, desafios. E na ocasião, 315 psicoterapeutas vindos de diversos países, se reuniram para participar de atividades científicas como: Conferências (18 ao todo), Mesas de Debate (26), Workshops (12), Pôsteres (3) e Discussões de três Casos Clínicos Anônimos, entre outras.

O Dr. José Thomé foi membro da Comissão Científica Nacional do evento, participou na Conferência Magistral sobre Políticas de Saúde para a Psicoterapia, e como coordenador da oitava mesa de debates (Desafios Terapêuticos na Atualidade), onde abordou o tema “Psicoterapia nas Situações Traumáticas e Catastróficas”, na tarde do dia 19.

Segundo o Dr. Thomé, o evento foi uma excelente oportunidade para troca de conhecimentos entre pesquisadores e profissionais ligados à Saúde Mental, do Brasil e América Latina. “Eu fiquei muito satisfeito com as explanações que presenciei, e acredito que todos os participantes tenham compartilhado e assimilado experiências muito significativas”, afirmou o presidente da Unidade Brasil da Rede Internacional de Ecobioética para a Educação, a Ciência e a Tecnologia – Cátedra UNESCO de Bioética.

Mais informações sobre os eventos estão disponíveis no hotsite dos Congressos, e no boletim informativo ABRAP nº60.

Related Posts

Share This